De olho na liderança do segmento específico de tabletes médios de chocolates, a Kraft Foods está lançando o Lacta Joy. O novo chocolate será produzido na fábrica de Curitiba e chega aos supermercados nesta semana no formato de 70 gramas. A empresa quer concorrer diretamente com o Talento (da Garoto), hoje líder no segmento, e o vice-campeão Suflair (Nestlé).
O valor investido no desenvolvimento do novo produto não foi divulgado, mas é parte da estratégia para recuperar uma fatia do mercado perdida ao longo de 2005. Pelos números do instituto ACNielsen, a Kraft perdeu 2 pontos percentuais de participação no período - passando de 33% em 2004 para 31%. Nestlé e Garoto respondem por 29% e 25%, respectivamente.
O Lacta Joy será distribuído nacionalmente em três versões: castanha e passas, castanha e crocante e biscoito mix. O lançamento é focado no público jovem, entre 18 e 25 anos, das classes A e B, e terá preço médio de R$ 2,50.
As informações são de Cinthia Scheffer para a Gazeta do Povo (PR).
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.