Em nota, a Kraft Foods negou ontem que esteja negociando a compra da brasileira Perdigão. A empresa, porém, não negou que planeja uma aquisição. Já a administração da Perdigão enviou comunicado à Bolsa de Valores de São Paulo e à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) afirmando que foi surpreendida pela notícia e que não tinha conhecimento a respeito dos fatos. A Previ, fundação dos funcionários do Banco do Brasil, que tem 15,68% do capital da empresa, também informou que não tem conhecimento de negociações.
Com a negativa de qualquer negociação a suspeita levantada é que a Sadia poderia estar envolvida na divulgação da informação para comprometer a oferta pública de ações da Perdigão para financiar parte da compra da Eleva (carnes e leite).
Ontem, as ações da Perdigão subiram 4,59% e o valor de mercado foi a R$ 7,53 bilhões. O desembolso mínimo em uma aquisição da totalidade das ações seria de R$ 10,17 bilhões, segundo as regras do estatuto.
As informações são de Vanessa Adachi e Raquel Balarin, do jornal Valor Econômico.
Kraft e Perdigão negam negociações de compra
Em nota, a Kraft Foods negou ontem que esteja negociando a compra da brasileira Perdigão. A empresa, porém, não negou que planeja uma aquisição. Já a administração da Perdigão enviou comunicado à Bolsa de Valores de São Paulo e à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) afirmando que foi surpreendida pela notícia e que não tinha conhecimento a respeito dos fatos.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.