Kraft aposta no Tang para consumir com leite

Para conquistar os consumidores, a Kraft Foods lançará em janeiro uma novidade no setor de sucos. A empresa está investindo em uma nova linha do Tang em três versões para serem misturadas ao leite.

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Para conquistar os consumidores, a Kraft Foods lançará em janeiro uma novidade no setor de sucos. A empresa está investindo em uma nova linha do Tang em três versões para serem misturadas ao leite.

Com o produto, a empresa entra no segmento de modificadores de leite, que movimenta cerca de R$ 3 bilhões por ano. O refresco Tang para ser feito com água tem preço sugerido ao consumidor de R$ 0,70 e o lançamento será oferecido por R$ 3,99, em caixa para sete ou 14 porções individuais, de acordo com a versão (Milky, Yog ou Cereais). A empresa quer de 2% a 3% do mercado de modificadores de leite no primeiro ano.

O Tang é líder em vendas e responde por 25% do faturamento de refresco em pó, que é de R$ 1,3 bilhão por ano. Com a mesma marca a Kraft passará a enfrentar outro campeão das gôndolas, o Nescau, da Nestlé.

Mas os concorrentes não estão parados. A Nestlé recentemente passou a oferecer seu tradicional achocolatado em pó misturado com guaraná, para ser consumido com leite gelado, e espera aumentar em 10% as vendas de Nescau. As duas empresas pretendem usar como propaganda o valor nutricional dos alimentos, que serão apresentados nos pontos de venda e em campanhas publicitárias programadas para 2007.

A paranaense Nutrimental, fabricante das barras de cereal Nutry, também lançou em outubro uma nova fórmula do Nutrinho, que pode ser adicionado ao leite ou à água.

Segundo a gerente de bebidas e sobremesas em pó da Kraft, Patrícia Kastrup, com o novo Tang, que cosumiu três anos de estudos e desenvolvimento e leva o gosto de frutas ao leite, o produto ficará na mesma gôndola dos achocolatados. O Milky tem sabor de morango, o Yog, que resulta em consistência de iogurte, terá opções de morango e pêssego, e o resultado da versão Cereais é uma espécie de vitamina de banana, maçã e mamão.

As informações são de Marli Lima, para o Valor Econômico.
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