Com crescimento de 237% no faturamento nos últimos seis anos e previsão de alcançar R$ 166 milhões em 2007, um total 30% maior do que o do ano passado, a Kopenhagen comemora o sucesso a partir de uma reestruturação feita quando mudou de direção.
"Quando a companhia foi adquirida, optamos por fazer um reposicionamento integral do mix de produtos oferecidos na época, muito deles verdadeiros ícones no mercado de chocolate premium", comentou a vice-presidente da companhia, Renata Vichi.
Toda a linha de produtos passou por uma mudança de embalagem e um reposicionamento de categoria e as lojas tiveram o layout reformulado. "O objetivo foi mudar a comunicação com os consumidores", conta Renata.
Foi elaborado um plano de recuperação e reposicionamento da marca. "Sabíamos que tínhamos um produto de altíssima qualidade nas mãos, mas era preciso um trabalho para reposicioná-lo para o consumidor", disse em reportagem de Sheila Horvath, da Gazeta Mercantil.
Segundo Renata, entre as decisões importantes para a recuperação da marca estão o investimento em comunicação e a busca por inovação no desenvolvimento de novos produtos.
Kopenhagen se reposiciona e faturamento cresce
Com crescimento de 237% no faturamento nos últimos seis anos e previsão de alcançar R$ 166 milhões em 2007, um total 30% maior do que o do ano passado, a Kopenhagen comemora o sucesso a partir de uma reestruturação feita quando mudou de direção.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.