Kopenhagen se reposiciona e faturamento cresce

Com crescimento de 237% no faturamento nos últimos seis anos e previsão de alcançar R$ 166 milhões em 2007, um total 30% maior do que o do ano passado, a Kopenhagen comemora o sucesso a partir de uma reestruturação feita quando mudou de direção.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Com crescimento de 237% no faturamento nos últimos seis anos e previsão de alcançar R$ 166 milhões em 2007, um total 30% maior do que o do ano passado, a Kopenhagen comemora o sucesso a partir de uma reestruturação feita quando mudou de direção.

"Quando a companhia foi adquirida, optamos por fazer um reposicionamento integral do mix de produtos oferecidos na época, muito deles verdadeiros ícones no mercado de chocolate premium", comentou a vice-presidente da companhia, Renata Vichi.

Toda a linha de produtos passou por uma mudança de embalagem e um reposicionamento de categoria e as lojas tiveram o layout reformulado. "O objetivo foi mudar a comunicação com os consumidores", conta Renata.

Foi elaborado um plano de recuperação e reposicionamento da marca. "Sabíamos que tínhamos um produto de altíssima qualidade nas mãos, mas era preciso um trabalho para reposicioná-lo para o consumidor", disse em reportagem de Sheila Horvath, da Gazeta Mercantil.

Segundo Renata, entre as decisões importantes para a recuperação da marca estão o investimento em comunicação e a busca por inovação no desenvolvimento de novos produtos.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?