Ao todo, mais de 27 mil garis foram beneficiados com a iniciativa de Kibon que distribuiu ainda máscaras de tecido que celebram os profissionais como “heróis”, cobrindo 100% dos garis em operação. Todas as máscaras seguem os padrões recomendados pelo Ministério da Saúde, além de conterem instruções sobre manuseio e higienização*.
“A Kibon acredita que momentos como o de tomar um sorvete podem deixar nosso dia mais feliz, por isso, com essa homenagem esperamos que os nossos sorvetes tenham adoçado um pouco o dia dos garis como um pequeno gesto de agradecimento, do nosso coração para o deles”, afirma Cristine Lu, gerente da Kibon.
Entre os sorvetes distribuídos estão alguns favoritos da marca como opções de Magnum, Cornetto e Eskibon. Realizada em parceria com as prefeituras e empresas do serviço de limpeza urbana, a ação aconteceu em diferentes garagens, locais onde os agentes ambientais passam antes e depois de iniciar as atividades. Visando a segurança de todos, diferentes turnos e horários foram contemplados a fim de evitar aglomerações.
Com o objetivo de criar um movimento de agradecimento nas redes sociais, a Kibon convidou ainda seus consumidores a manifestarem seu agradecimento ao trabalho dos garis de todo o Brasil por meio da hashtag #HeróisDasRuas, como explica Cristine. “Convidamos as pessoas para se juntarem a nós nesse movimento de gratidão a esses heróis que tem um papel tão importante na nossa sociedade e por estarem nas ruas por todos nós, nessa crise e em todos os outros dias”.
Enquanto companhia, a Unilever Brasil, dona da marca Kibon, está empenhada em ajudar o país no enfrentamento da COVID-19. Ao todo, a empresa investiu R$ 6 milhões em doações, o que representam 705 toneladas de itens de higiene pessoal, limpeza e alimentos, entregues para pessoas em situação de vulnerabilidade social, lares de idosos e hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Pernambuco. Além disso, a Unilever também investiu mais de R$ 800 mil na compra de ventiladores respiratórios portáteis que foram doados para as cidades de Pouso Alegre/MG, Aguaí/SP, Valinhos/SP, Vinhedo/SP, Indaiatuba/SP e para o Governo do Estado de Pernambuco.
*As máscaras de tecido não substituem o uso dos equipamentos de proteção individual fornecido pelo empregador aos agentes de limpeza urbana.
As informações são da Revista Live Marketing.