ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Kezzler e FrieslandCampina lançam o 1º sistema de rastreabilidade e engajamento do consumidor

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/09/2019

2 MIN DE LEITURA

0
0

A empresa norueguesa de tecnologia de serialização Kezzler está trabalhando com a empresa holandesa de laticínios FrieslandCampina para fornecer serviços de rastreabilidade global para sua marca de fórmulas infantis, Friso. A primeira solução de embalagens inteligentes da indústria, TrackEasy, foi lançada em Hong Kong em agosto e atualmente está sendo lançada na China continental.

O projeto envolve a aplicação de identidades únicas, seguras e rastreáveis a cada produto. Ao rastrear os produtos do agricultor ao consumidor, a solução fortalece a confiança na fórmula infantil Friso, eliminando preocupações com produtos fraudulentos no mercado e permite que a FrieslandCampina se envolva diretamente com os consumidores.

Kezzler e FrieslandCampina lançam o primeiro sistema de rastreabilidade e engajamento do consumidor

Um código QR exclusivo é impresso na lata para fins de rastreabilidade. Um segundo código será inserido, fornecendo um canal para o envolvimento direto do consumidor, incluindo programas de fidelidade e promoções. O TrackEasy está integrado à plataforma WeChat da China, permitindo que os consumidores digitalizem diretamente no aplicativo.

O Friso é fabricado na Holanda e exportado para a China. À medida que o produto se move pela cadeia de suprimentos, dados de parceiros de produção upstream, como produtores de leite e participantes downstream, como importadores e distribuidores, são associados a cada unidade usando a solução de rastreabilidade da Kezzler. A plataforma de rastreabilidade da Kezzler é integrada à infraestrutura de TI e aos sistemas logísticos da FrieslandCampina, deixando possibilidades para a implantação contínua.

Christine C. Akselsen, CEO da Kezzler, disse: “vivemos em um mundo de cadeias de suprimentos globais complexas. Para garantir adequadamente a segurança alimentar, as marcas precisam ter visibilidade total dos ingredientes até o consumo de cada produto vendido. Estamos orgulhosos de apoiar a FrieslandCampina em sua missão de levar produtos seguros e sustentáveis aos consumidores. Estou convencido de que esse nível de transparência será esperado em breve para todos os produtos de consumo". 

Hans Wessels, gerente sênior de projetos da FrieslandCampina, disse: “garantir que nossos consumidores possam ter total confiança nas marcas FrieslandCampina é fundamental. É por isso que adotamos a tecnologia de serialização da Kezzler para oferecer visibilidade da cadeia de suprimentos para nossas marcas de fórmulas para bebês, além de fornecer uma maneira para as partes interessadas em toda a cadeia de suprimentos validarem seus produtos em tempo real". 

Na primeira fase do projeto, a Kezzler está serializando todos os produtos Friso destinados à China e a solução será lançada em outros mercados.

* serialização é o processo de tradução de estruturas de dados ou estado de objeto em um formato que possa ser armazenado e reconstruído posteriormente no mesmo ou em outro ambiente computacional. 

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures