Esta aquisição expande o portfólio de probióticos da Kerry e reflete o número crescente de consumidores que estão se tornando mais proativos em sua preocupação com a saúde, dando preferência para alimentos, bebidas e suplementos funcionais.
Os produtos Bio-K Plus são formulados com três cepas proprietárias e clinicamente validadas de probióticos que têm eficácia comprovada para uma série de benefícios terapêuticos, incluindo a prevenção de efeitos colaterais resultantes do uso de antibióticos.
Comentando sobre a aquisição, Neil Cracknell, presidente da Kerry Applied Health & Nutrition, disse: “Estamos comprometidos em criar um mundo de nutrição sustentável e esta aquisição apoiará nossa ambição de alcançar mais de dois bilhões de pessoas com soluções de nutrição sustentável até 2030".
Uma pesquisa demonstrou que os consumidores procuram cada vez mais benefícios nutricionais ao comprar alimentos e bebidas. Os produtos que contêm probióticos em sua formulação que o de melhoram a saúde intestinal.
A Kerry vem desenvolvendo sua posição em ingredientes funcionais apoiados pela ciência há vários anos, com a aquisição do ingrediente de saúde imunológica Wellmune em 2015, seguido pelo probiótico líder GanedenBC30 em 2017. Hoje, 69% dos consumidores em todo o mundo estão mais propensos a prestar atenção aos benefícios nutricionais na compra de alimentos e bebidas. Essa demanda, que estava crescendo, se acelerou como resultado da pandemia global, conforme evidenciado por quase 2 em cada 3 consumidores se tornando mais conscientes sobre sua saúde e bem-estar geral devido à Covid-19.
Com sede em Quebec, Canadá, a Bio-K Plus desenvolve, fabrica e distribui bebidas fermentadas probióticas com suporte clínico e suplementos sob a marca Bio-K Plus em toda a América do Norte. A empresa tem 134 funcionários e opera duas instalações, uma localizada em Quebec e a segunda na Califórnia.
Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você. Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!
As informações são do Dairy Industries International, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
.