Foi homologada ontem pelo juiz da 1a Vara Empresarial de São Paulo a venda da Parmalat para o consórcio Perdigão-Laep.
Segundo notícia da Gazeta Mercantil, com informações da Reuters, com a aquisição, a Perdigão abre novas frentes para crescer. A compra marca a entrada da Perdigão no setor de lácteos, já que a empresa ficará com participação de 51% na fabricante de laticínios Batávia, uma outra de processamento de leite em Garanhuns, em Pernambuco, e mais a Duchen, fabricante de biscoitos do interior paulista. O restante da Parmalat ficará sob controle do Laep, informou o presidente da Perdigão, Nildemar Secchis.
Segundo ele, a aquisição faz parte de um plano estratégico traçado pela empresa para manter um crescimento de 10% ao ano e mais aquisições não estão descartadas. "Aparecendo oportunidades vamos analisar. Levamos dois anos para fechar o negócio da Batavo, mas estudaremos outras oportunidades", comentou.
Os planos para os novos negócios são focados no mercado interno mas incluem a exportação de alguns produtos lácteos, entre eles leite condensado, creme de leite e leite em pó. A Perdigão terá direito à marca Parmalat por três anos, informou Secchis. "Vamos buscar formas de acessar o mercado externo, faz parte da nossa filosofia ter um pouco de exportação, mas o foco é o mercado interno, principalmente no setor de iogurtes", explicou.
No ano passado, a Batavo faturou R$ 640 milhões e a Duchen, R$ 100 milhões, informou Secchis. Já o faturamento da Perdigão foi de R$ 5,8 bilhões.
Juiz homologa venda da Parmalat à Perdigão-Laep
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