Com seus produtos lácteos vendendo muito bem nos mercados externos, particularmente no México e no Brasil, a japonesa Yakult Honsha Co. espera gerar metade de seus lucros operacionais no exterior, no ano que termina em março de 2009, ajudando a compensar o mercado doméstico saturado, de acordo com o The Nikkei.
A medida que a companhia complete uma rodada de investimentos estrangeiros, a proporção do lucro operacional nos mercados externos perante os lucros do grupo aumentará. Tendo estabelecido seu primeiro escritório estrangeiro em Taiwan em 1964, a Yakult tem operações em cerca de 30 mercados.
Além do rápido crescimento da demanda nas Américas e na Europa, suas vendas na região da Ásia/Oceania, incluindo China, estão projetadas para crescer cerca de 20%. A receita externa total deverá atingir 82,6 bilhões de ienes (US$ 829,82 milhões), 8% a mais do que o valor estimado para o ano que terminou na segunda-feira. Seus lucros operacionais estão aumentando a uma taxa de duplo dígito para 18 bilhões de ienes (US$ 180,83 milhões).
Durante os últimos anos, a Yakult gastou bastante em publicidade nos mercados externos e para atualizar sua capacidade de produção de produtos lácteos. Porém, à medida que estes gastos recuem, no próximo ano fiscal, seus lucros aumentarão.
A Yakult deverá anunciar vendas de 313 bilhões de ienes (US$ 3,14 bilhões) para o ano que terminou na segunda-feira, 15% a mais que no ano anterior. O lucro operacional da empresa deverá cair em 7%, para 22,3 bilhões de ienes (US$ 224,03 milhões), mas isso ainda é 500 milhões de ienes (US$ 5,02 milhões) a mais do que o projetado anteriormente graças às maiores demandas externas de produtos lácteos. Seu lucro líquido aumentou 11%, para um recorde de 16,5 bilhões de ienes (US$ 165,76 milhões). A reportagem é do Dow Jones Newswires.
Em 01/04/08 - 1 Iene Japonês = US$ 0.01005
99,53963 Iene Japonês = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
Japão: Yakult foca expansão em mercados externos
Com seus produtos lácteos vendendo muito bem nos mercados externos, particularmente no México e no Brasil, a japonesa <ii>Yakult Honsha Co.</i> espera gerar metade de seus lucros operacionais, no exterior, no ano que termina em março de 2009, ajudando a compensar o mercado doméstico saturado, de acordo com o <i>The Nikkei</i>.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.