A companhia de lácteos do Japão, Snow Brand Milk, planeja fazer uma fusão com a Nippon Milk Community Co. na última consolidação do setor de lácteos do país, seis anos após a separação do negócio por causa de um escândalo de contaminação de leite.
"Estimamos que o mercado doméstico de leite, onde a Nippon Milk Community opera, continuará apresentando uma redução no consumo", disse o analista da Mizuho Securities, Hiroshi Saji. "Acreditamos que existe uma possibilidade de melhor reorganização dentro da indústria".
A fusão permitirá que a Snow Brand expanda sua base para aquisição de leite e será positiva para seus lucros, de acordo com o analista do Credit Suisse Group, Yoshiyasu Okihira.
A Snow Brand e a Nippon Milk Community teriam vendas anuais combinadas de ¥534 bilhões (US$ 5,97 bilhões), ficando em uma escala similar à Morinaga Milk, que teve receita de ¥587 bilhões (US$ 6,56 bilhões) no ano fiscal que terminou em março passado.
Em 29/01/09 - 1 Iene Japonês = US$ 0,01119
89,36941 Iene Japonês = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
A reportagem é do site Dairy.Foodbev.com, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
Japão deve ter fusão de companhias de lácteos
A companhia de lácteos do Japão, <i>Snow Brand Milk</i>, planeja fazer uma fusão com a <i>Nippon Milk Community Co.</i> na última consolidação do setor de lácteos do país, seis anos após a separação do negócio por causa de um escândalo de contaminação de leite.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.