A cooperativa Itambé distribuirá resultados no montante equivalente a dois terços do fornecimento médio mensal de cada produtor que forneceu leite por pelo menos 12 meses consecutivos. Esta distribuição será feita em dois momentos: metade no dia 19/12 e a outra metade em abril. "Distribuiremos cerca de R$ 35 milhões, o maior valor já distribuído pela empresa e que representa mais de 30% do resultado líquido, que será de R$ 80 milhões neste ano", informa Jacques Gontijo Alvares, vice-presidente comercial da empresa.
A Itambé foi uma das principais beneficiadas pelos altos preços dos lácteos no mercado externo em 2007, uma vez que a empresa investiu significativamente na ampliação das exportações e, segundo informações de mercado, deve ser responsável, sozinha, por mais da metade das exportações brasileiras em 2007, que serão recorde.
Fonte: Equipe MilkPoint
Itambé distribuirá resultado aos cooperados
A cooperativa Itambé distribuirá resultados no montante equivalente a dois terços do fornecimento médio mensal de cada produtor que forneceu leite por pelo menos 12 meses consecutivos. Esta distribuição será feita em dois momentos: metade no dia 19/12 e a outra metade em abril.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

RENATO S. MACHADO POMPÉU-MG
POMPÉU - MINAS GERAIS - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 23/12/2007
Nos primeiro e segundo anos distribuiu-se o valor da média de uma folha de leite, era de verdade um 13º. Já no ano passado foi distribuido 50% da média das folhas e agora 30%. Na verdade o que a Itambé faz é compensar a diferença para a principal concorrente (a maior captadora) com um agrado no Natal.

MANOEL PEREIRA NETO
NATAL - RIO GRANDE DO NORTE - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 22/12/2007
Parabéns à Itambé, e que sirva de lição para algumas cooperativas que atuam no setor leiteiro do país.