Um queijo contendo a bactéria probiótica BB-12® acaba de ser lançado na Itália, o Ciambello. Ele é totalmente identificado pelo seu formato característico, com uma abertura no centro, como um pudim. O produto contém o logotipo da Chr. Hansen na embalagem, como garantia de conter as bactérias vivas e vitais em alta concentração durante toda a vida útil do produto.
Segundo o proprietário do laticínio Of Bidino, Renzo Di Bidino, a idéia de fabricar um queijo com probióticos nasceu há 12 anos. Entretanto, juntar forças com a Chr. Hansen Itália foi fundamental para transformar a idéia e lançar o produto no mercado. "Por muitos anos, eu quis fazer um queijo que não fosse apenas saboroso, mas que também tivesse algum benefício para os consumidores e, junto com a Chr. Hansen, nós fizemos exatamente isto," explicou Bidino.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Chr. Hansen, produtos lácteos, especialmente leites fermentados e iogurtes, estão entre os alimentos com mais aplicações das culturas probióticas, e as lojas de alimentos na Itália já possuem uma ampla linha de iogurtes probióticos e bebidas lácteas em suas prateleiras.
Os queijos constituem uma categoria láctea em crescimento na Itália. Segundo o gerente da divisão de laticínios na Chr. Hansen Itália, Marco Loguercio, o consumo total de queijo alcançou 1.368.000 toneladas - 23,4 kg per capita - em 2005, um crescimento de 2,18% em relação ao ano anterior. "O queijo, assim como outros produtos lácteos, é um bom meio para bactérias probióticas. A bactéria pode ser usada juntamente com as culturas normalmente usadas nos diferentes queijos, sem afetar o sabor ou a estrutura do queijo," explicou.
A BB-12® é considerada a bactéria probiótica com o maior número de pesquisas que existe e já pode ser encontrada em vários outros produtos lácteos no Brasil e no mundo.
Italianos lançam queijo com bactéria probiótica
Um queijo contendo a bactéria probiótica BB-12® acaba de ser lançado na Itália, o Ciambello. Ele é totalmente identificado pelo seu formato característico, com uma abertura no centro, como um pudim. O produto contém o logotipo da Chr. Hansen na embalagem, como garantia de conter as bactérias vivas e vitais em alta concentração durante toda a vida útil do produto.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

LUCIANO LUCHI RABELLO
VITÓRIA - ESPÍRITO SANTO - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS
EM 18/09/2007
Prezados Senhores,
Muito boa a matéria, nos deixa a par das novidades e, por consequência, mais preparados para nossas estratégias de vendas.
Abraços a todos!
Luciano
Muito boa a matéria, nos deixa a par das novidades e, por consequência, mais preparados para nossas estratégias de vendas.
Abraços a todos!
Luciano