Itália acusa brasileiro de desviar R$ 2,6 bi da Parmalat

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O Ministério Público de Parma, na Itália, acusa um médico brasileiro, o doutor Arthur Cleber Telini, de ter falsificado documentos contábeis, desviado pelo menos 1 bilhão de euros (R$ 2,6 bilhões) e fraudado a falência de várias empresas do Grupo Parmalat. Sendo assim, requisitou ao Brasil a quebra de seu sigilo bancário e bloqueio de bens.

O brasileiro já recorreu ao Supremo Tribunal Federal e tenta impedir a execução do pedido das autoridades italianas por meio de um habeas corpus. Além do médico, o empresário italiano, Andrea Sala, também é alvo da investigação.

Os procuradores italianos querem checar a existência de algumas empresas em território brasileiro, examinar a documentação contábil, contratual e bancária de empresas citadas em investigações, interrogar pessoas ligadas ao caso Parmalat e acompanhar as investigações sobre a falência. Notícia do Invertia.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?