A Italac, uma das principais produtoras de leite longa vida, está diversificando seu portfólio com o lançamento do leite condensado em embalagem longa vida de 395 gramas. A empresa investiu R$ 12 milhões na linha e o produto terá distribuição nacional.
"A Italac concretiza mais uma etapa no processo de diversificação de sua linha de produtos e vai continuar investindo em inovação, com lançamentos de outros itens e novos investimentos", disse o diretor operacional e de marketing da Italac, Alexandre Teixeira.
O novo item da Italac será produzido na unidade de Corumbaíba (GO), que tem capacidade instalada para fabricar 5 mil toneladas por mês. "Nossa expectativa é conquistar até 9% do mercado total de leite condensado no Brasil em um ano e meio", afirmou o diretor segundo a assessoria de imprensa da Italac.
A companhia teve um crescimento médio de 20% ao ano desde 2003 e investe com este lançamento em um mercado em franca expansão. Segundo a Latin Panel, nos últimos 12 meses (dados de agosto de 2006), o consumo de leite condensado no país registrou um crescimento de 7%. Hoje, o consumo anual de leite condensado por domicílio é de 4,3 quilos e o produto é encontrado em cerca de 80% dos lares brasileiros, com 94% de penetração nos domicílios das classes A e B, 87% na classe C e 69% nas classes D e E.
Italac investe R$ 12 milhões em leite condensado
A Italac está diversificando seu portfólio com o lançamento do leite condensado em embalagem longa vida de 395 gramas. A empresa investiu R$ 12 milhões na linha e o produto terá distribuição nacional.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

AMAURI INÁCIO DA SILVA
PIRACANJUBA - GOIÁS - ESTUDANTE
EM 13/10/2006
Gostaria de parabenizar toda a diretoria da Italac, pela forma como acredita no potencial de Goiás, onde os investimentos não param. E o que é mais importante: ter otimismo para ganhar mercado num espaço de tempo tão curto.