ISO aprova teste de pasteurização do leite

Um teste usado mundialmente para garantir que a pasteurização foi completada adequadamente no leite foi oficialmente sancionada pela <i>International Standards Organization</i> (ISO), segundo reportagem do site <i>Dairy Reporter.</i>

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Um teste usado mundialmente para garantir que a pasteurização foi completada adequadamente no leite foi oficialmente sancionada pela International Standards Organization (ISO), segundo reportagem do site Dairy Reporter.

O teste de fosfatase alcalina Alkaline Phosphase, desenvolvido pela Charm Sciences dos Estados Unidos, foi aprovado para uso no processamento de leite e produtos lácteos.

A denominação ISO é vista como referência para padrões globais de segurança e qualidade e baseia suas decisões em estudos laboratoriais colaborativos e revisados por especialistas.

O teste da Charm Sciences, também conhecido com teste Paslite, já tinha sido aprovado pela US Pasteurized Milk Ordinance (PMO), pelas autoridades de alimentos da Austrália e da Nova Zelândia, e é citado nos Métodos Padrões para Avaliação de Produtos Lácteos.

A firma disse que o teste Paslite é o teste líder de fosfatase alcalina empregado pelas indústrias de lácteos de todo o mundo e é o mais rápido disponível porque não requer tempo de aquecimento da amostra e pode lidar com múltiplas amostras ao mesmo tempo. O teste dura três minutos.

Garantir que a pasteurização foi totalmente completa é essencial para as companhias de lácteos para assegurar que nenhuma bactéria potencialmente prejudicial será encontrada no produto final.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Tereza de Castro Guinart
TEREZA DE CASTRO GUINART

SÃO JOÃO DA BOA VISTA - SÃO PAULO - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS

EM 13/03/2007

Muitíssimo interessante, porque teste para pasteurização é realmente muito necessário e polêmico. Vamos aguardar o amadurecimento da idéia para utilizar no Brasil.

É necessário que o teste, além de eficiente, apresente custo-benefício interessante para as indústrias de laticínio, principalmnte para as usinas beneficiadoras. Com pasteurização do leite não tem meio termo.
Qual a sua dúvida hoje?