Um teste usado mundialmente para garantir que a pasteurização foi completada adequadamente no leite foi oficialmente sancionada pela International Standards Organization (ISO), segundo reportagem do site Dairy Reporter.
O teste de fosfatase alcalina Alkaline Phosphase, desenvolvido pela Charm Sciences dos Estados Unidos, foi aprovado para uso no processamento de leite e produtos lácteos.
A denominação ISO é vista como referência para padrões globais de segurança e qualidade e baseia suas decisões em estudos laboratoriais colaborativos e revisados por especialistas.
O teste da Charm Sciences, também conhecido com teste Paslite, já tinha sido aprovado pela US Pasteurized Milk Ordinance (PMO), pelas autoridades de alimentos da Austrália e da Nova Zelândia, e é citado nos Métodos Padrões para Avaliação de Produtos Lácteos.
A firma disse que o teste Paslite é o teste líder de fosfatase alcalina empregado pelas indústrias de lácteos de todo o mundo e é o mais rápido disponível porque não requer tempo de aquecimento da amostra e pode lidar com múltiplas amostras ao mesmo tempo. O teste dura três minutos.
Garantir que a pasteurização foi totalmente completa é essencial para as companhias de lácteos para assegurar que nenhuma bactéria potencialmente prejudicial será encontrada no produto final.
ISO aprova teste de pasteurização do leite
Um teste usado mundialmente para garantir que a pasteurização foi completada adequadamente no leite foi oficialmente sancionada pela <i>International Standards Organization</i> (ISO), segundo reportagem do site <i>Dairy Reporter.</i>
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

TEREZA DE CASTRO GUINART
SÃO JOÃO DA BOA VISTA - SÃO PAULO - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS
EM 13/03/2007
Muitíssimo interessante, porque teste para pasteurização é realmente muito necessário e polêmico. Vamos aguardar o amadurecimento da idéia para utilizar no Brasil.
É necessário que o teste, além de eficiente, apresente custo-benefício interessante para as indústrias de laticínio, principalmnte para as usinas beneficiadoras. Com pasteurização do leite não tem meio termo.
É necessário que o teste, além de eficiente, apresente custo-benefício interessante para as indústrias de laticínio, principalmnte para as usinas beneficiadoras. Com pasteurização do leite não tem meio termo.