A companhia de lácteos e ingredientes da Irlanda, Glanbia, está aumentando a produção de queijos orgânicos para compensar o declínio na lucratividade de seus produtos convencionais. O presidente do grupo, Jeff Williams, disse ao site Dairy Reporter que a companhia está aumentando seu foco na produção de orgânicos após ter tido um crescimento de cerca de 20% para estes produtos somente no mercado dos Estados Unidos, especialmente para leite e iogurte. Ele disse que a categoria cresceu, enquanto a produção de queijos não orgânicos continua a ser prejudicada pelos altos preços do leite.
A Glanbia tem processado o produto em sua planta de Twin Falls, Idaho, desde o final de agosto para cobrir melhor a demanda por queijos.
Williams disse que apesar de o grupo estar atualmente produzindo somente quantidades relativamente pequenas de queijos orgânicos para seus consumidores dos EUA, está considerando maiores investimentos quando o consumidor demandar e seu portfólio de produtos estiver amadurecido.
Williams disse também que a companhia está se beneficiando de um "grande interesse" entre os produtores locais de Idaho de produzir leite orgânico.
As vendas de alimentos e bebidas orgânicas nos EUA cresceram para quase US$ 17 bilhões em 2006, frente a US$ 1 bilhão em 1990, de acordo com dados do Serviço e Comercialização Agrícola (AMS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Até 2010, as vendas de orgânicos deverão atingir US$ 23,8 bilhões, de acordo com os mesmos dados.
A indústria de orgânicos é o setor agrícola de mais rápido crescimento do país, representando quase 3% das vendas totais de alimentos e bebidas, de acordo com estatísticas do Governo. Desde 1990, as vendas varejistas de orgânicos têm historicamente demonstrado uma taxa de crescimento entre 20% e 24% por ano, incluindo um aumento de 22% em 2006.
Irlandesa Glanbia aposta em queijos orgânicos dos EUA
A companhia de lácteos e ingredientes da Irlanda, Glanbia, está aumentando a produção de queijos orgânicos para compensar o declínio na lucratividade de seus produtos convencionais. O presidente do grupo, Jeff Williams, disse ao site <i>Dairy Repórter</i> que a companhia está aumentando seu foco na produção de orgânicos após ter tido um crescimento de cerca de 20% para estes produtos somente no mercado dos Estados Unidos, especialmente para leite e iogurte.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.