Irlanda do Norte sofrerá impacto com redução de subsídio

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O setor agrícola da Europa enfrentará um novo período de mudanças se as negociações da Organização Mundial do Comércio (OMC) derem um novo impulso à liberalização. Longe de ser minimalista, a revisão da Política Agrícola Comum (PAC) que será feita em 2008/09 terá que ser significativa para cumprir com o acordo da OMC.

Em particular, o acordo para retirada em fases dos subsídios de exportação até 2013, e o compromisso de que uma parte substancial seja eliminada na primeira metade de qualquer período de implementação, resultará no fim efetivo da intervenção. O orçamento da União Européia (UE) simplesmente não pode suportar a intervenção se o suporte dos subsídios às exportações for removido.

Falando na Conferência Nacional de Lácteos 2006 da Royal Association of British Dairy Farmers, ocorrida em Cheltenham, Reino Unido, o presidente da Dairy UK, David Curry, disse que a retirada em fases dos subsídios às exportações terá um impacto significante na Irlanda do Norte que depende muito das exportações de lácteos, particularmente de leite em pó integral.

"A República da Irlanda é também um dos principais usuários dos subsídios de exportação. Existe o perigo de que, se a rota de exportação for fechada, grandes volumes de leite irlandês acabem ficando no mercado doméstico britânico com preços muito baixos".

A reportagem é do site FarmingUK.com.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?