FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Ipanema supera seus recordes com queijo, doce de leite e queimadinha gigantes

Em sua décima edição, a Festa do Queijo de Ipanema, em Minas Gerais, aconteceu do dia 5 ao dia 8 de setembro de 2019 no Parque de Exposições da CASEMG (Companhia de Armazéns e Silos do Estado de Minas Gerais). O município entrou novamente para o livro dos recordes com a fabricação do maior queijo minas padrão do mundo e do maior doce de leite do mundo. Uma chaleira com um metro e oitenta de altura e dois metros de diâmetro com queimadinha completou a lista das atrações gigantes do evento e também, quebrou seu próprio recorde.

O Laticínio Dois Irmãos produziu um queijo com mais de duas toneladas (2.284 kg). Já a Fábrica de Doces Nhá Nair produziu um doce em barra com 828 kg e, assim, registrou mais um recorde no Rank Brasil (Livro dos Recordes Brasileiro). O Laticínio Delbom, com o título da maior queimadinha do país, bateu o próprio recorde de 1.150 litros da iguaria. 

Para a produção do queijo, foram gastos aproximadamente 25 mil litros de leite, além de outros ingredientes, como cloreto de cálcio, coalho, fermento lácteo e sal. O produto foi fabricado na sede do Laticínio Dois Irmãos, sob inspeção técnica garantindo higiene e qualidade do produto.

A produção do doce de leite, que neste ano superou os 810 kg, levou leite, açúcar, glicose e um redutor de acidez. Ele foi produzido na sede da fábrica de doces Nhá Nair na semana da festa. Para a quantidade superior a 810 kg, o processo de preparo durou mais de 8 horas. Para isso, foram usados aproximadamente 1.400 litros de leite e 430kg de açúcar. Após o processo, o doce foi para a enformagem e ‘‘descansou’’ até o dia 7 de setembro, quando foi auditado pelo Rank Brasil e seguiu para o desfile na cidade.

A produção da queimadinha, que é uma mistura de açúcar queimado e leite, começou 11 horas da manhã do dia 7, no Parque de Exposições em uma chaleira gigante com um metro e oitenta de altura e dois metros de diâmetro.

As informações são do Portal Simonésia, com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ipanema, resumidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.