Lançado em 2004, o iogurte Activia, fabricado pela Danone, faz sucesso com propriedades funcionais e ganha agora sabores inéditos. O iogurte é, em especial, direcionado para as mulheres porque comprovadamente são elas que têm o maior problema com intestino preguiçoso: cerca de 30% das brasileiras sofrem com este incômodo, um público de 29 milhões de pessoas. Mas os homens também são consumidores que contribuem para o sucesso de um produto que já representa 6,5% do mercado de lácteos frescos (dado AC Nielsen, acumulado de janeiro a julho de 2005).
Os bons resultados, conquistados em tão pouco tempo de mercado, são animadores para a Danone. "O Activia já é o mais importante produto para a empresa, o de maior rentabilidade", informa o gerente de comunicação e inteligência de mercado, Alberto Bendicho. Em termos de preço, inclusive, o Activia (que tem as versões polpa e líquida) posiciona-se mais próximo dos iogurtes light, mais caros que os tradicionais. "Por enquanto não existe o projeto de lançar no Brasil o Activia light", adianta Bendicho, ao mencionar os novos sabores de Activia que chegam aos supermercados: aveia, para comer e para beber, e mamão, para comer.
Conta Bendicho que o Brasil tem no momento uma taxa per capita/ano de 4,5 quilos de iogurte. Na França, por exemplo, esta referência é de 30 quilos. "Cada mercado tem um momento e este é o do Brasil", acredita o executivo da Danone.
Fonte: Gazeta Mercantil (por Sandra Azedo), adaptado por Equipe MilkPoint
Iogurte Activia traz resultados a Danone
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.