FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Interleite Sul 2020, Fabrício Nascimento: a mentalidade de sucesso na atividade leiteira

“Começamos na atividade em novembro de 1998, com 5 vacas. Destas, 2 eram emprestadas e levávamos o leite na propriedade de um vizinho. Tínhamos um perfil totalmente amador, sem planejamento e sem gestão.” Este é o início da história da propriedade de Fabrício Nascimento, produtor de leite em Jóia/RS.

Eles sempre quiseram inovar, produzir mais e ter mais lucro, porém não sabiam como. Até que foram confrontados com o conceito de mentalidade de sucesso. “Tudo a gente achava difícil, sempre terceirizávamos a culpa para o governo ou para o preço do leite. Foi então que vimos nossos vizinhos progredindo e começamos a tentar entender o que eles faziam de diferente. A diferença que vimos foi na mentalidade. Assim, começamos a moldar nosso pensamento para o sucesso, assumindo responsabilidades, ‘arregaçando as mangas’ e fazendo a coisa acontecer.”

Fabrício Nascimento é colunista do MilkPoint e será palestrante no Interleite Sul 2020, no painel “Adequação às IN’s 76 e 77”. Sua palestra terá como tema “A mentalidade de sucesso na produção de leite”, na qual falará da importância da mudança de conduta na atividade leiteira e, principalmente, como mudá-la.

Nos últimos tempos, segundo o palestrante, muitos colegas produtores desistiram do leite. Alguns por falta de sucessão, outros devido à aposentadora, mas, muitas vezes, em função de uma ausência de mentalidade positiva. Esta condição impede que o produtor invista em assistência técnica de qualidade e faça uma gestão correta da propriedade.

“O produtor de sucesso, ou o que busca o sucesso, deve ser positivo, porém sempre realista! Precisa ter a mente aberta para as tecnologias disponíveis, fazer uma boa gestão e principalmente cuidar 'da porteira para dentro'. O segredo é assumir que a propriedade é uma empresa, que deve gerar lucro e satisfação”, comentou.

Segundo ele, participar de palestras, dias de campo e treinamentos é um ótimo começo para enfrentar esse processo de mudança. “No Interleite Sul 2020 teremos, além de mim, diversos outros produtores e técnicos mostrando resultados positivos e como atingi-los. Em 2017, tive a oportunidade de participar e mostrar meus números, porém não expliquei como obtive estes resultados. Nesta edição mostrarei, de uma forma detalhada, como a mentalidade de sucesso teve participação nas minhas conquistas, ajudando, assim, os colegas a ver sua propriedade com outros olhos e alcançarem o tão sonhado lucro.

Nos encontramos em maio em Chapecó. Um baita abraço e viva o leite!”

Quer saber como atingir essa mentalidade e mudar as coisas na sua propriedade? O Interleite Sul 2020 está com uma programação imperdível, na qual grandes nomes do leite no País darão dicas valiosas para você trilhar esse caminho de sucesso. São dois dias de troca de experiências e networking que, com certeza, farão a diferença na sua vida profissional. Se interessou? Confira a programação no site do evento e faça sua inscrição com 35% de desconto até 05/02. Te esperamos lá!

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

IVANI SANTOS

CAMPINAS - SÃO PAULO

EM 29/01/2020

Só posso dizer que tudo isso e simplesmente espetacular!