ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ezequiel Weber: tecnologia já não é mais um diferencial, é indispensável

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/03/2020

1 MIN DE LEITURA

1
4

Uma das histórias que serão destaque na região Sul do país é a da Fazenda Weber. Nela, Ezequiel e sua mãe cuidam do gado de leite, enquanto o pai e o irmão se dedicam à atividade agrícola. 

“Contar a história do leite da Fazenda Weber é retomar mais de 50 anos de tradição. Tudo começou com meus bisavós e avós, que possuíam duas vacas, cujo leite era destinado ao consumo da casa e à fabricação de queijos. Passou-se a dar mais ênfase à atividade leiteira após meus pais assumirem a propriedade e, por volta de 1993, iniciou-se a comercialização e o aumento gradativo do rebanho. Atualmente, são 40 matrizes aptas à produção”, introduziu Ezequiel. O rebanho é composto por 85% de vacas holandesas e 15% da raça Jersey. Utiliza-se o Sistema Intensivo a Pasto com Suplementação (SIPS) e a produção é de 980 litros/dia (29 litros/vaca/dia).

Ezequiel é muito jovem (24 anos) e já assumiu a liderança na produção de leite. Ele contou que ainda na adolescência começou a participar de cursos e eventos relacionados ao setor. Formou-se em Tecnologia do Agronegócio na Universidade de Passo Fundo, mas permaneceu na propriedade durante a graduação, conciliando as duas responsabilidades, com apoio dos pais.

Grande defensor da pecuária 4.0, o proprietário implementou tecnologia na propriedade “do operacional ao gerencial”. Eles contam com sistema de monitoramento 24h dos animais por meio de colares, sistema de gerenciamento reprodutivo e GPS para elaboração do sistema de piqueteamento. Além disso, na gestão todos os dados são computados em planilhas desenvolvidas pela Cooperativa Cotrijal para análise de custo, lucro/prejuízo, produtividade, caixa da fazenda etc. “Passamos a dar atenção a dados que antes passavam despercebidos, a informações relevantes que dão suporte à alocação de recursos e a decisões de investimento”, disse.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

GUILHERME LÚCIO

OURO FINO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 06/03/2020

Muito boa a história do jovem empreendedor de sucesso. Queria ter a oportunidade de um dia conhecer este evento também e poder me desenvolver ainda mais na atividade. Informação e conhecimento são tudo!

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures