Intenção de consumo apresenta melhor nível dos últimos 5 anos

O indicador da intenção de consumo das famílias, apurado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), subiu 1,2% entre janeiro e fevereiro deste ano, passando a somar 99,3 pontos. É o maior patamar desde abril de 2015, quando o índice registrava 102,9 pontos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O indicador da intenção de consumo das famílias, apurado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), subiu 1,2% entre janeiro e fevereiro deste ano, passando a somar 99,3 pontos. É o maior patamar desde abril de 2015, quando o índice registrava 102,9 pontos.

Continua depois da publicidade

Na avaliação da entidade, o resultado positivo reflete sinais de melhora no mercado de trabalho. Com isso, a CNC não descarta rever para cima a expectativa de crescimento nas vendas do varejo ampliado – incluindo comercialização de automóveis e materiais de construção. O crescimento previsto para 2020 é de 5,3%, índice bem superior ao de 3,9% observado no ano passado.   

As informações são do SA Varejo.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?