A população britânica deveria limitar o consumo de carne a quatro porções por semana a cada pessoa e o de leite a um litro, a fim de ajudar a combater a mudança climática, segundo um relatório da Universidade de Surrey. O estudo, elaborado pela Rede de Pesquisa sobre Alimentos e Clima da universidade do sul da Inglaterra, afirma também que deveria ser reduzido o consumo total de alimentos, especialmente dos que têm poucos nutrientes, como os doces.
Os especialistas da citada casa de estudos recomendam o retorno a hábitos de alimentação seguidos por mães e avós, como a compra de produtos próprios de cada estação, cozinhar em panelas de pressão e caminhar até o supermercado. Também propõem o uso de microondas ou a compra pela internet, acrescenta o texto, segundo informações do jornal The Guardian.
O relatório faz estas recomendações devido à preocupação cada vez maior sobre a relação entre a indústria de criação de gado e os gases que poluem o meio ambiente. A análise foi elaborada após uma investigação que durou quatro anos sobre o impacto dos alimentos na mudança climática e é considerado o estudo mais exaustivo sobre este assunto.
A autora do relatório, Tara Garnett, disse que a comida é importante por muitas razões, entre elas culturais, mas ressaltou que as campanhas para incentivar as pessoas a mudar os hábitos alimentícios não darão resultado, e pede que o Governo recorra a outras opções, como estabelecer limites sobre emissões de gases poluentes.
As informações são do Estado Online, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Inglaterra: menos leite e carne para ajudar o clima
A população britânica deveria limitar o consumo de carne a quatro porções por semana a cada pessoa e o de leite a um litro, a fim de ajudar a combater a mudança climática, segundo um relatório da Universidade de Surrey. O relatório faz estas recomendações devido à preocupação cada vez maior sobre a relação entre a indústria de criação de gado e os gases que poluem o meio ambiente.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
CLEBER MEDEIROS BARRETO
UMIRIM - CEARÁ
EM 01/10/2008
Não entendi bem quanto as recomendações dos bem sucedidos "euroespecialistas" após exaustivos estudos. Como podemos seguir hábitos dos tempos dos nossos avós caminhando até o supermercado (bodega?) e ao mesmo tempo fazer compras pela rede? O que uma mente ociosa e entupida de calorias não é capaz de produzir!