FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Setor lácteo da Índia recebe 150 bilhões de rúpias do governo do país

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/06/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

O governo da Índia anunciou uma alocação de 150 bilhões de rúpias (US$ 1,98 bilhão) para reforçar o setor de criação de animais da Índia. Com isso, o país agora também procura aumentar a produção de exportação dos laticínios, à medida que o primeiro-ministro Narendra Modi continua pressionando pela autossuficiência e o aumento dos envios externos. "Isso também gerará emprego para milhares de pessoas”, disse o ministro do gabinete Prakash Javadekar.

O anúncio faz parte do pacote econômico de US$ 27 bilhões anunciado pelo primeiro-ministro Modi para ajudar o país a superar a crise do coronavírus, disse o ministro da pecuária Giriraj Singh.

O setor de laticínios vem pressionando pelo protecionismo e resguardando o interesse dos produtores de leite. Líderes da indústria - como a empresa Amul - também pediram ao governo para não permitir importações de leite de países como a Nova Zelândia, que são nações com excesso da matéria-prima.

O governo vem  pressionando há algum tempo para aumentar o setor de laticínios da Índia. Também, no orçamento 2020-21, ele havia dito que pretende elevar a capacidade de processamento de leite da Índia para o dobro dos níveis atuais. O país processa cerca de 53,5 milhões de toneladas e essa quantia será escalada para 108 milhões de toneladas até 2025, disse a ministra das Finanças, Nirmala Sitharaman, em seu orçamento inicial. Isso também aumentará o consumo per capita e a disponibilidade de leite. Também foram feitos anúncios para melhorar o setor de criação de animais.

As informações são do Financial Express, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.