Uma guerra de preços teve início mais uma vez na indústria de lácteos da China, com grandes marcas lançando uma série de promoções, medida que pode pressionar para baixo os preços do leite.
O presidente da Associação da Indústria de Lácteos da China (China Dairy Industry Association - CDIA), Song Kungang, fez um apelo aos grandes produtores de lácteos do país com relação às vendas promocionais, dizendo que velocidade sem eficiência pode não durar muito.
A produção total de produtos lácteos atingiu o volume de 23,68 milhões de toneladas em 2004 no país mais populoso do mundo, aumentando em 2,5 vezes com relação à produção de 1995. O valor da produção total da indústria foi de 66,3 bilhões de yuan (US$ 8,20 bilhões), aumentando 7,5 vezes com relação ao valor de 1995. No entanto, a lucratividade da indústria caiu nos últimos anos.
A guerra de preços que se instaurou no mercado de lácteos da China forçou uma série de gigantes da indústria no mercado internacional, como a Coberco Friesland, da Holanda, a Kraft, dos Estados Unidos, e a Parmalat, da Itália, a sair do mercado e reduziu profundamente as margens de lucros dos produtores domésticos.
O boletim da CDIA mostra que, em 2004, 197 das 636 indústrias processadoras de leite da China sofreram perdas e 10 dos 18 estabelecimentos de lácteos de Xangai ficaram no vermelho.
Em 06/09/05 - 1 Yuan Chinês = US$ 0,12371
8,0835 Yuan Chinês = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
Fonte: Asia Pulse, adaptado por Equipe MilkPoint
Indústria de lácteos da China tem guerra de preços
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