ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Indústria da Argentina apresenta Observatório da Cadeia Láctea Argentina

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/12/2016

2 MIN DE LEITURA

0
0
O Ministério da Agroindústria da Argentina, conduzido por Ricardo Buryaile, através do secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca do Ministério da Agroindústria, Ricardo Negri, junto ao subsecretário do Setor Leiteiro, Alejandro Sammartino, encabeçaram em 15 de dezembro o ato de lançamento do Observatório da Cadeia Láctea Argentina (OCLA), pelo qual se busca reunir, analisar e difundir a informação do setor.

“Estamos convencidos que, para construir confiança, é necessário ter maior informação e de forma clara. Este é o compromisso que assumimos. Buscamos gerar a informação o mais rápido possível no OCLA, que é de todos, não somente nosso – Agroindústria. Essa ferramenta não tem como finalidade a fiscalização, mas sim, a transparência”, disse Negri no lançamento.

Além disso, ele explicou que “o observatório vai servir para tomar melhores decisões macro e alcançar uma construção coletiva de projeções para abordar os problemas futuros. Melhorar a informação não serve de nada se não se tomam decisões; o público e o privado têm que transformar as análises e diagnósticos em políticas públicas”.

A informação obtida pelo Observatório permitirá desenhar políticas para o setor lácteo e analisar seu impacto, como também, efetuar o acompanhamento dos mercados para melhorar a competitividade e a produtividade da cadeia. Além disso, busca-se promover a transparência ao longo da cadeia láctea, acompanhando as mudanças estruturais.

Sammartinho disse que o “OCLA buscará não somente reunir informações sobre as condições da estrutura como a formação de preços, mas também, detectar tendências, buscando a inovação e o desenvolvimento da cadeia”. Além disso, ele disse que “sabemos do desafio das informações, buscamos que seja o começo de uma dinâmica que o setor se aproprie e gere demandas, para projetar políticas públicas e analisar seu impacto”.

Mediante a Resolução No 181/2016, criou-se o Observatório que estará a cargo da Direção Nacional de Planejamento Estratégico Setorial. Além disso, a nova ferramenta contará com um Conselho Assessor Institucional ad honorem, tanto no âmbito público, como do privado.

A Fundação para Promoção e Desenvolvimento da Cadeia Láctea Argentina (Fundación PEL) se encarregará de obter a informação e levar a cabo ações que se decidam no âmbito do Conselho Assessor, como também a difusão e publicação dos estudos, análises e informes que se produzam, para o qual a Subsecretaria do Setor Leiteiro fornecerá os dados que se requerem para sua elaboração.

Além disso, a coordenação executiva desenvolverá uma plataforma web que centralize a informação produzida na cadeia, realize análise e estudos em função diretrizes do Conselho Assessor e divulgue a informação a todos os membros da cadeia de valor leiteiro.

As informações são do Infocampo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures