ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Índia: medidas para manter a produção e fornecimento de leite e produtos lácteos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/04/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

Após o anúncio do bloqueio pelo governo da Índia para impedir a propagação da pandemia de Covid-19, houve uma queda significativa na venda de leite devido ao fechamento de diversos estabelecimentos e empresas, como casas de chá, hotéis, restaurantes e fornecedores de bebidas. Por isso, o governo de Haryana (um dos estados indianos) decidiu que o excedente de leite seria adquirido por meio de cooperativas, para que não haja interrupção no fornecimento de produtos lácteos nos próximos dias. Em comparação com o ano passado, em março, está sendo processado 40% mais leite.

O diretor-gerente da Federação Cooperativa de Desenvolvimento de Laticínios Haryana, Sr. A. Sreenivas, pediu ao povo para não entrar em pânico, pois a Haryana Dairy está processando todo o leite disponível por meio das cooperativas de seus produtores de leite. O equivalente a 800.000 litros de leite por dia está sendo comprado, 40% a mais que no ano anterior e, portanto, o excedente disponível em todo o estado está sendo consumido.

A federação garantiu ainda que manterá o suprimento de leite para a população do estado normalmente e que os procedimentos higiênicos estão sendo mantidos durante a aquisição, processamento, embalagem e fornecimento de leite e produtos lácteos, de acordo com as instruções do Departamento de Saúde.

O Sr. A. Sreenivas comunicou que a Haryana Dairy Federation está totalmente preparada para lidar com qualquer situação decorrente do confinamento e acrescentou que o processo de aquisição, processamento e distribuição do leite VitaMilk por meio de distribuidores e varejistas está assegurado ,mesmo com o bloqueio.

Segundo ele, o leite é coberto pela categoria de commodities essenciais e essas atividades foram autorizadas a atuar durante o bloqueio. “No entanto, existem muitas outras atividades associadas, como material para caldeiras, embalagens, movimentação de trabalhadores, transporte etc., que são extremamente importantes para garantir a disponibilidade de leite e produtos lácteos para o público em geral”, acrescentou.

Ele disse ainda que as atividades assistidas por fornecedores particulares e os problemas enfrentados por eles estão sendo resolvidos regularmente. “A Federação de Laticínios Haryana também associou-se à 'Swiggy' para entrega on-line de leite e produtos lácteos Vita nas áreas de Panchkula, Faridabad e Gurugram”, acrescentou.

Ele informou que medidas elaboradas foram tomadas para garantir que leite e produtos lácteos seguros e nutritivos estejam disponíveis para os consumidores e que não haja interrupção no fornecimento nos próximos dias. Ações de precaução na produção de leite e produtos lácteos também foram tomadas. “A força de trabalho da Haryana Dairy todas as medidas de segurança estão sendo tomadas de acordo com as diretrizes emitidas pela OMS, governos centrais/estaduais”, disse ele.

As informações são do The Economic Times, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures