ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Índia: Gigante Amul tem menor crescimento em 8 anos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/04/2015

2 MIN DE LEITURA

0
0
 A Gujarat Cooperative Milk Marketing Federation, dona da marca de produtos lácteos Amul, a maior da Índia, reportou seu mais lento crescimento nos últimos oito anos para 2014-15 devido à queda nos preços globais do leite que impactou a taxa de aumento nas receitas para commodities como leite em pó desnatado, leite em pó integral e ghee (um tipo de manteiga indiana).

A companhia terminou o ano fiscal com receitas de Rs 207,3 bilhões (US$ 3,32 bilhões), um aumento de 14,2% com relação ao ano anterior, embora a companhia tenha alcançado uma taxa de crescimento composta de 20% durante os últimos cinco anos na comercialização de sua marca Amul de leite e produtos lácteos.

“Conseguimos crescimento no volume de vendas em todas as categorias. A linha de produtos ao consumidor cresceu em 21% especialmente em bebidas, pequenos sachês de leite em pó e sorvete”, disse o diretor gerente da Amul, RS Sodhi. Ele disse também que a companhia sofreu uma queda de 77% nas receitas em vendas de commodities. As vendas totais do grupo Amul, que pertence a quase 3,2 milhões de produtores em 17 coopertativas, incluindo a venda de leite fluido por cooperados, outros produtos lácteos e alimentos animais em seus respectivos distritos, foram estimadas em quase Rs 290 bilhões (US$ 4,64 bilhões).

A cooperativa de lácteos, que processa 15,4 milhões de litros de leite comprados pela Gujarat e outros estados diariamente, está focando na expansão de sua capacidade de processamento em 14%, para processar 17,5 milhões de litros de leite por dia.

“Com a atual expansão na criação de projetos e a expansão das unidades existentes, devemos alcançar vendas de Rs 250 bilhões (US$ 4 bilhões) (para a marca Amul) em 2015/16”, disse Sodhi. A cooperativa de lácteos está expandindo o mercado para leite fluido sob a marca Amul em novos mercados, enquanto está impulsionando vendas de produtos com valor agregado para obter maiores margens.

Para expandir seu mercado de exportação, que caiu em 53%, para RS 2,5 bilhões (US$ 40,07 milhões) em 2014-15, a Amul planeja focar nos países do Oriente Médio e da Associação Sul-Asiática para a Cooperação Regional (SAARC). “Paquistão, Afeganistão, Oriente Médio são bons mercados para expansão. Além das commodities, produtos da marca Amul também estão sendo demandados nesses mercados”.

No mercado doméstico, a companhia planeja adicionar 1.000 lojas varejistas durante o atual ano fiscal, levando o número total de salões exclusivos no país para 9.000. Além disso, para expandir a rede de distribuição, a companhia adicionará 900 distribuidores atacadistas nesse ano aos já existentes 4.800.

A reportagem é do The Economic Times, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint
Em 08/04/15 – 1 Rúpia Indiana = US$ 0,01603
62,2350 Rúpia Indiana = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures