ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Índia: escassez de leite em pó pode levar a alta no sorvete

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/01/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

Os fabricantes de sorvetes e sobremesas congeladas na Índia enfrentam dificuldades em comprar leite em pó desnatado, devido à baixa disponibilidade no mercado, o que levou a um aumento repentino no preço unitário. O leite em pó desnatado é um dos ingredientes vitais na fabricação destes produtos na Índia.

A IICMA (Associação Indiana de Fabricantes de Sorvete) afirmou que, em janeiro de 2019, o custo médio do leite em pó desnatado era de Rs. 180/kg (US $ 2,53) e o preço atual é de Rs. 330/kg (US $ 4,64). Isso se compara ao custo médio atual do SMP internacional de Rs. 200/kg (US $ 2,81).

Os membros da IICMA disseram que, mesmo pagando Rs. 330/kg na Índia, os fabricantes de sorvete ainda enfrentam uma escassez de leite em pó desnatado. A IICMA afirmou que, devido à extensa estação chuvosa de dois meses no país, houve danos às culturas e forragens, o que resultou na redução de 10 a 15% na disponibilidade de leite e derivados.

A IICMA acrescentou que, se a situação atual persistir, um aumento acentuado dos preços poderá resultar em adulteração desenfreada no leite em pó desnatado. Existe também o risco de fechamento de algumas empresas de sorvetes e sobremesas congeladas e de perda de empregos.

A organização também alerta que o preço dos sorvetes e sobremesas congeladas pode subir e pode haver uma desaceleração na produção. A IICMA disse que propôs a criação de um estoque de 65.000 toneladas até meados de fevereiro, que seria usado para estabilizar o mercado para manter/reduzir preços dentro de níveis aceitáveis.

O presidente da IICMA, Rajesh Gandhi, disse: "A demanda e a necessidade do tempo atual são a liberalização econômica, com o setor de laticínios aberto ao mercado global, permitindo a importação e exportação. Isso não apenas daria oportunidade, mas incentivaria muitas pessoas a ocupar-se da criação de animais e, em última análise, ajudaria a aumentar a renda anual dos produtores. Seria de grande ajuda se a importação de leite em pó desnatado, leite em pó integral, manteiga e óleo de manteiga (gordura) estivessem sob regime de isenção de impostos, pois a indisponibilidade do estoque afetaria todo a indústria de sorvete e a sobremesa congelada da Índia.”

A Associação Indiana de Fabricantes de Sorvete foi fundada em 2011 como Associação Nacional de Fabricantes de Sorvete. É uma organização profissional sem fins lucrativos para garantir o sucesso da indústria de sorvetes e sobremesas congeladas na Índia.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Em 24/01/20 - 1 Rúpia Indiana = US$ 0,01

                           71,11 Rúpia Indiana = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures