Índia: Britannia New Zealand busca mercado de iogurte

Reportagem de Praveena Sharma para o site <i>Dnaindia.com</i> informou que após conquistar 37% do mercado de queijos da Índia, a Britannia New Zealand Foods Pvt Ltd está planejando conquistar o segmento de dahi (iogurte).

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Reportagem de Praveena Sharma para o site Dnaindia.com informou que após conquistar 37% do mercado de queijos da Índia, a Britannia New Zealand Foods Pvt Ltd está planejando conquistar o segmento de dahi (iogurte).

A empresa, que é uma joint venture entre a indiana Britannia Industries Ltd e a neozelandesa Fonterra Co-operative Group, já começou a testar a venda de seus iogurtes em Bangalore, e planeja lançar esses produtos em toda a Índia nos próximos três a seis meses.

"Apesar de a porcentagem de despesas com alimentos dentre os gastos familiares estar diminuindo, a demanda por produtos alimentícios domésticos, que combinam sabor e saúde, é crescente. Hoje, o mercado de dahi está crescendo 20-25% anualmente", disse o diretor de negócios da Britannia New Zeland, Anupam Datta. O tamanho do mercado para dahi é de cerca de 50-60 mil toneladas por ano, dominado pela Amul, enquanto a rival Nestlé está conquistando cada vez mais espaço.

A rápida expansão de estabelecimentos modernos de varejo (supermercados e lojas de departamento) é outro estímulo para a empresa investir neste mercado. No segmento de queijos, por exemplo, sua participação de mercado em estabelecimentos modernos é maior do que nos tradicionais (mercearias) - de 50%, comparado com 37% em redes tradicionais de distribuição.

"Nossas vendas em estabelecimentos modernos estão crescendo entre 70 e 75% e, após o lançamento de manteiga e queijos, o dahi era obviamente o próximo produto para expandir em nosso portfólio". Como este é um produto tradicionalmente de baixa margem, a companhia estará de olho nos volumes para ter um crescimento sustentado. A companhia tem colocado um preço premium em seus produtos com relação à marca líder de mercado, Amul.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?