Na última segunda-feira (01/10), o Governo indiano retirou a barreira às exportações de leite em pó do país, informou o site Business-Standard.com. Isso levará a maiores retornos aos produtores de leite indianos.
Segundo o presidente da Gujarat Cooperative Milk Marketing Federation (GCMMF), Parathi Bhatol, a empresa, dona da marca Amul, perdeu muito dinheiro com a medida que limitou as exportações desde sua implantação em fevereiro, já que houve uma valorização do leite em pó desnatado nos mercados internacionais, passando de US$ 3.000 a tonelada para US$ 5.000 a tonelada.
A compra total de leite pela GCMMF durante 2006-07 foi em média de 6,725 milhões de quilos por dia, 4,5% mais do que em 2005-06 (6,438 milhões de quilos por dia). Em janeiro de 2007 foi registrada a maior média, de 8,409 milhões de quilos por dia.
Índia: barreira à exportação de leite em pó é retirada
Na última segunda-feira (01/10), o Governo indiano retirou a barreira às exportações de leite em pó do país, informou o site <i>Business-Standard.com</i>. Isso levará a maiores retornos aos produtores de leite indianos.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.