Índia ajudará indústria de lácteos das Filipinas

A Índia ajudará as Filipinas a desenvolver sua indústria de lácteos, informou o secretário da Agricultura filipino, Arthur C. Yap, ao <i>The Philippine Star</i>. A Índia desenvolveu sua própria indústria de lácteos. Negociações preliminares com o ministro da Agricultura indiano indicaram que o país está disposto a ajudar as Filipinas com material genético, inseminação artificial e tecnologia de criação.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Índia ajudará as Filipinas a desenvolver sua indústria de lácteos local, informou o secretário da Agricultura filipino, Arthur C. Yap, ao The Philippine Star.

Yap, que acompanhou o Presidente Arroyo em sua visita à Índia na semana passada, disse que o país indicou sua disposição em ajudar a fornecer material genético às Filipinas para a cria e para aumentar a produção de leite do rebanho. Atualmente, Yap disse que as Filipinas têm somente 30 mil cabeças de carabaos (búfalos das Filipinas). Desta forma, o país precisa importar a maioria de sua demanda por lácteos da Austrália e da Nova Zelândia.

Para começar uma indústria de lácteos local, Yap disse que o Governo precisa aumentar seu rebanho para pelo menos meio milhão de cabeças.

A Índia desenvolveu sua própria indústria de lácteos. Negociações preliminares com o ministro da Agricultura indiano indicaram que o país está disposto a ajudar as Filipinas com material genético, inseminação artificial e tecnologia de criação. Entretanto, mais discussões serão conduzidas no final deste ano na Índia, disse Yap, pelo Joint Working Committee.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?