Imagens de crianças não poderão estar em propagandas de leite industrializado
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
A legislação estabelece critérios para evitar abusos na promoção de alimentos e, junto com a regra para comercialização de chupetas, bicos e mamadeiras, é parte da estratégia do Ministério da Saúde para proteger a amamentação de crianças até os seis meses de idade.
Pela primeira vez, a propaganda e o marketing desses produtos serão regulamentados e, com isso, as agências de publicidade e as indústrias receberão orientações sobre como deve ser a rotulagem de alimentos para crianças até três anos. A marca do produto ou logomarca não poderá ser acompanhada por imagens de bebês, personagens infantis, figuras de frutas, legumes, animais ou flores que possam induzir ao uso do produto por crianças de até três anos.
Com a norma, a Anvisa quer incentivar o aleitamento materno e promover práticas saudáveis de alimentação de crianças lactentes (até um ano) e na primeira infância (de 12 meses a três anos), seguindo recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
Fonte: Jornal de Brasília, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.