Apesar de não ser a única envolvida na fraude do leite em Minas Gerais, a Parmalat tende a sofrer conseqüências arrasadoras na marca. "Arranha, e muito, a imagem da empresa. Mas como ela tem um forte trabalho de construção de marca e um marketing muito bem estruturado desde que chegou aqui, a tendência é que supere mais esta crise", completou o publicitário Washington Olivetto, dono da W/Brasil.
"É um escândalo de proporções maiores que sonegação fiscal ou caso de corrupção. Afinal, todo mundo toma leite", avaliou o presidente da GAD Design, um dos maiores escritórios de design e consultoria de marca do país, Luciano Deos.
Nos próximos dias o pessoal de campo da consultoria da agência de publicidade MPM, contratada pela empresa, pesquisará os efeitos da soda cáustica no leite da Parmalat.
Para Paulo Secches nem é preciso fazer pesquisa de opinião para saber que houve danos à imagem da empresa. Presidente da InterScience Informação e Tecnologia Aplicada, que desde 1999 realiza o levantamento das marcas mais admiradas do Brasil, ele acredita que quando há uma sucessão de problemas o comprometimento da marca torna-se inevitável. "Eles têm um bom posicionamento, bom marketing e boa propaganda, mas isso não basta para preservar a marca", afirmou em reportagem de Eliane Sobral, do Valor Econômico.
Imagem da Parmalat deve ter consequências negativas
Apesar de não ser a única envolvida na fraude do leite em Minas Gerais, a Parmalat tende a sofrer conseqüências arrasadoras na marca. "Arranha, e muito, a imagem da empresa. Mas como ela tem um forte trabalho de construção de marca e um marketing muito bem estruturado desde que chegou aqui, a tendência é que supere mais esta crise", completou o publicitário Washington Olivetto, dono da W/Brasil.
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