Imagem da Parmalat deve ter consequências negativas

Apesar de não ser a única envolvida na fraude do leite em Minas Gerais, a Parmalat tende a sofrer conseqüências arrasadoras na marca. "Arranha, e muito, a imagem da empresa. Mas como ela tem um forte trabalho de construção de marca e um marketing muito bem estruturado desde que chegou aqui, a tendência é que supere mais esta crise", completou o publicitário Washington Olivetto, dono da W/Brasil.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Apesar de não ser a única envolvida na fraude do leite em Minas Gerais, a Parmalat tende a sofrer conseqüências arrasadoras na marca. "Arranha, e muito, a imagem da empresa. Mas como ela tem um forte trabalho de construção de marca e um marketing muito bem estruturado desde que chegou aqui, a tendência é que supere mais esta crise", completou o publicitário Washington Olivetto, dono da W/Brasil.

"É um escândalo de proporções maiores que sonegação fiscal ou caso de corrupção. Afinal, todo mundo toma leite", avaliou o presidente da GAD Design, um dos maiores escritórios de design e consultoria de marca do país, Luciano Deos.

Nos próximos dias o pessoal de campo da consultoria da agência de publicidade MPM, contratada pela empresa, pesquisará os efeitos da soda cáustica no leite da Parmalat.

Para Paulo Secches nem é preciso fazer pesquisa de opinião para saber que houve danos à imagem da empresa. Presidente da InterScience Informação e Tecnologia Aplicada, que desde 1999 realiza o levantamento das marcas mais admiradas do Brasil, ele acredita que quando há uma sucessão de problemas o comprometimento da marca torna-se inevitável. "Eles têm um bom posicionamento, bom marketing e boa propaganda, mas isso não basta para preservar a marca", afirmou em reportagem de Eliane Sobral, do Valor Econômico.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?