Amanhã o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), lançará amanhã (14), em Juiz de Fora (MG), o projeto piloto do Programa Rastrear, informou a assessoria de imprensa do órgão.
O objetivo é ajudar a modernizar o setor produtivo, com meta de atingir maior qualidade. Será definida uma área com regiões representativas do Estado, que terá seus rebanhos bovino e bubalino rastreados. Na primeira etapa serão cadastrados produtores e definidas as metas, além do treinamento e credenciamento dos técnicos das empresas parceiras, coleta e armazenamento dos dados dos animais e outras atividades. A adesão ao programa será voluntária.
"A agropecuária mineira necessita de um sistema compatível com as exigências e padrões internacionais, que vai proporcionar um ambiente favorável à atração de investimentos para o setor. E mais que isso, estaremos nos aproximando da segurança alimentar desejável", disse o diretor geral do IMA, Altino Rodrigues Neto.
O programa conta com o apoio técnico da Embrapa Gado de Leite e com a participação da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), de empresas de laticínios e cooperativas de leite, como a Danone, a DPA/Nestlé e a Itambé; além de produtores rurais e profissionais de assistência técnica.
IMA lança projeto piloto para rastrear rebanho
Amanhã o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), lançará amanhã (14), em Juiz de Fora (MG), o projeto piloto do Programa Rastrear, informou a assessoria de imprensa do órgão. O objetivo é ajudar a modernizar o setor produtivo, com meta de atingir maior qualidade.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.