FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

IGC reduz estimativa para a produção global de grãos em 2020/21

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/11/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Conselho Internacional de Grãos (IGC, na sigla em inglês) reduziu em 7 milhões de toneladas sua estimativa para a produção global de grãos e cereais em 2020/21, para 2,22 bilhões de toneladas.

O principal ajuste ocorreu na produção de milho, agora estimada em 1,15 bilhão, ante 1,16 bilhão no mês passado. Segundo o IGC, a redução derivou de cortes nas projeções para a colheita na União Europeia, na Ucrânia e nos EUA.

No caso da soja, houve ajuste para baixo de 5 milhões de toneladas, para 365 milhões, principalmente devido a uma redução prevista nos EUA. Ainda assim, a colheita mundial deverá ser 8% maior que a de 2019/20.

O IGC cortou, ainda, sua estimativa para a produção global de arroz em 1 milhão de toneladas, para 503 milhões, e elevou, também em 1 milhão de toneladas, a perspectiva para o trigo, para 765 milhões de toneladas.

A previsão para o consumo de todos os grãos e cereais foi cortada em 2 milhões de toneladas, para 2,221 bilhões. E a projeção para os estoques mundiais voltou a cair, para 616 milhões de toneladas.

“Em grande parte por causa da percepção de embarques de milho mais altos do que os anteriormente projetados, a previsão para o comércio mundial de grãos (julho/junho) foi impulsionada em 6 milhões toneladas, para um recorde de 409 milhões”, disse o IGC, no relatório que acompanhou a divulgação dos novos números.

“A previsão para as importações de milho pela China é elevada, mas há quedas para a UE e o México”, completou a entidade.

As informações são do Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint