FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

IDFA comemora anúncio da FDA sobre leite com alto teor de proteínas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/07/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA anunciou que está permitindo o uso de concentrado de proteína do leite (MPC), isolado de proteína do leite (MPI) e concentrado de proteína do soro de leite (WPC) em produtos rotulados como "leite com alto teor de proteína".

Joe Scimeca, Ph.D., vice-presidente sênior de assuntos regulatórios e científicos da Associação Internacional de Alimentos Lácteos (IDFA), disse: “A decisão da FDA de permitir que produtos lácteos que utilizam concentrados de proteína de alta qualidade sejam rotulados como 'leite com alto teor de proteína' é um passo positivo para maior flexibilidade e inovação contínua na indústria de laticínios. Esse tipo de flexibilidade permite que a indústria forneça ao público americano produtos lácteos mais nutritivos e de alta qualidade. As empresas de laticínios estão inovando e criando maneiras novas e empolgantes de fornecer produtos saudáveis, mais convenientes e com melhor sabor a uma base crescente de consumidores", disse ele. 

Segundo Joe, a IDFA acredita que os padrões e regulamentações desempenham um papel importante para garantir a segurança, qualidade e consistência dos alimentos, mas regras excessivas podem impedir a inovação e reduzir a competitividade dos laticínios dos EUA no mercado global. "A IDFA continuará trabalhando com a FDA na flexibilidade de rotulagem que permita maior inovação em laticínios.”

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.