FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ideas for Milk 2020 chega digital e intercontinental trazendo várias novidades

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/09/2020

3 MIN DE LEITURA

0
0

Por Rubens Neiva

Na terça-feira, dia oito de setembro, às 17h, no Canal da Embrapa do Youtube, foi lançada a quinta edição do Ideas For Milk que contará pela primeira vez com participantes de Instituições internacionais, além de ser totalmente digital. Segundo o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins, o hackathon (chamado de “Vacathon”, num trocadilho de “vaca” com “hackathon”), um dos eventos que integram o Ideas for Milk será intercontinental. Além de 27 universidades brasileiras, participarão equipes de Portugal (Universidade de Évora), Angola (Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências – ISPTEC) e Argentina (Bolsa de Commodities de Rosário).

O Vacathon é uma imersão de estudantes voltados para a tecnologia e o agronegócio. As universidades e instituições participantes montam equipes, que orientadas por mentores, propõem soluções para os problemas da cadeia produtiva do leite. O evento ocorria de forma presencial nas edições anteriores, mas neste ano será totalmente virtual, devido à pandemia de Covid-19. “O Vacathon é um exercício prático de inovação aberta, onde as equipes interagem com empresas e profissionais do setor”, explica Martins. O Vacathon será realizado dos dias 22 a 30 de outubro, com transmissão ao vivo pelo canal da Embrapa no Youtube, Facebook e Repileite (rede social da Embrapa Gado de Leite na internet).

Três outros eventos integram o Ideas for Milk: Caravana 4.0, o Desafio de Startups e o Prêmio Ideas for Milk de Inovação. A Caravana 4.0 é voltada para universidades, com objetivo é difundir informações relativas ao setor lácteo, da produção ao varejo. Em outros anos, a Caravana ocorria de forma presencial. “Este ano, realizaremos a Caravana de modo virtual, o que irá nos possibilitar visitar as Universidades brasileiras, argentinas, de Portugal e de Angola. As informações se destinam basicamente aos estudantes e professores dos cursos de Agronomia, Veterinária, Zootecnia, Administração, Economia, Ciência da Computação e todas as Engenharias", afirma Paulo Martins.

Como estratégia de mobilização e difusão de temas atuais, será realizada pela primeira vez e aberto a todo o público o Ideas for Milk Lives. As lives ocorrerão sempre às terças-feiras, às 17h, no canal da Embrapa no Youtube, com início no dia quinze de setembro, encerrando-se no dia 20 de outubro.

O Desafio de Startups reúne soluções criadas por jovens empreendedores para os desafios do setor lácteo. A final do desafio será no dia quatro de dezembro e também será virtual. “Nos últimos dois anos, as finais do Desafio ocorreram em São Paulo, no Cubo, a maior casa de eventos de inovação da América do Sul, mas, devido à pandemia, o evento presencial ficou impraticável; mas já podemos afirmar que toda a final também será transmitida pelo Youtube, Facebook, e Repileite”, informa Martins.

Por fim, o Prêmio Ideas for Milk de Inovação é concedido a empresas que apresentam inovações em produtos e processos que impactem o consumidor, sob a ótica do foodtech. As vencedoras de 2020 foram as empresas Betânia, Cotrijal, Danone, Nestlé, Tirolez e Verde Campo. A premiação também será entregue no dia quatro de dezembro.

“O Ideas for Milk é um movimento de transformação digital que impacta a maneira de pensar dos participantes. É também uma oportunidade de troca de experiências, de realização de investimentos em startups e de descoberta de jovens talentos. Num só ambiente, produtores, empreendedores, pesquisadores, professores, profissionais de ciências exatas, negócios e ciências agrárias. Todos, especializados nos lácteos, da indústria de insumos ao varejo”, explica Martins.

Esse movimento é realizado pela Embrapa Gado de Leite, em parceria com Agripoint, Bovcontrol, KER Innovation, Ciatécnica, Texto Comunicação e com a co-realização do Sebrae. E conta com o patrocínio Ouro da Tetrapak e TIM, patrocínio Prata da FAEMG/Inaes, Silemg, Vaccinar e Patrocínio Bronze da DSM/Tortuga, CLASS, JA Saúde Animal, Nestlé, Piracanjuba, Vivalácteos e Belgo Bekaert e apoio da Microsoft, Abraleite, Vivare, Revista Indústria de Laticínios e Revista Balde Branco.

Venha fazer parte desse ecossistema de inovação da cadeia leiteira. Confira mais informações pelo site: www.ideasformilk.com.br.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint