Parte do ICMS recolhido pela CCGL - Cooperativa Central Gaúcha Ltda. - com a unidade em Cruz Alta (RS), será destinada aos municípios de origem dos produtores. Pelo convênio assinado de forma simbólica na tarde de sexta-feira (27), as prefeituras serão favorecidas com o retorno de ICMS de duas fontes: pela produção do leite e pelo beneficiamento na indústria, na proporção dos volumes entregues.
Para viabilizar o segundo repasse, o município de Cruz Alta abriu mão da arrecadação. O convênio tem um prazo de 20 anos e a data limite para adesão é 30 de junho, informou notícia do jornal gaúcho Correio do Povo. "Esta é uma iniciativa inovadora e que demonstra nossa preocupação com o RS", valorizou o presidente da CCGL, Caio Vianna. Ele destacou ainda que o projeto prevê que o produtor e as cooperativas participem do resultado da cooperativa.
A indústria deve receber investimento de R$ 120 milhões e a previsão é que as atividades comecem em setembro.
ICMS recolhido pela CCGL retornará aos municípios
Parte do ICMS recolhido pela CCGL - Cooperativa Central Gaúcha Ltda. - com a unidade em Cruz Alta (RS), será destinada aos municípios de origem dos produtores.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.