ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ibituruna lança embalagem especial para campanha do Outubro Rosa

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/10/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Quem conhece o leite integral UHT Ibituruna sabe que a sua cor tradicional é o azul escuro. Mas neste mês de outubro, a Marca Ibituruna apresentará aos seus consumidores uma “caixinha” com uma roupagem diferente. 

Ao chegar às gôndolas do supermercado a cor da “caixinha” do leite integral Ibituruna será rosa. A marca Ibituruna lançou pela primeira vez em sua história de seis décadas,  uma edição especial, somente para este mês de outubro, em prol da importância da luta contra o câncer de mama e do colo do útero. A marca através de sua embalagem presta solidariedade às mulheres que lutam ou já lutaram contra esses males e faz um apelo sobre a importância da prevenção e de se cuidar.

Conhecido mundialmente, o mês de outubro, é marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento conhecido como Outubro Rosa é celebrado anualmente desde os anos 90.  O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

Diante da importância que o mês de outubro representa, a marca Ibituruna decidiu dar voz a causa através do seu produto de maior destaque, o leite integral, são quase 4 milhões de embalagens que levam a tonalidade rosa, com orientações de autoexame e  com um selo pedindo o compartilhamento de depoimentos de mulheres que venceram essa luta. Além disso, traz em seu plano um designer mais bonito, moderno e atrativo destacando a responsabilidade social da marca.

O presidente da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, proprietária da marca  Ibituruna, afirma que a marca teve essa iniciativa para conscientização e engajamento das pessoas. “Decidimos que daríamos voz e foco à causa através da mudança da nossa embalagem durante este mês para ser um lembrete e incentivo a todas as mulheres a se cuidarem, pois sabemos que o melhor remédio é a prevenção. Para nós que fazemos parte de um sistema cooperativista a cooperação é a nossa base, e dentro dos nossos princípios está arraigado a responsabilidade social e cuidado com as pessoas. Por isso, decidimos sensibilizar e motivar as mulheres e homens sobre a importância da prevenção e do autoexame das mamas e os exames periódicos do colo do útero”. 

As informações são da Ibituruna.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures