Horário exclusivo para atender idosos ganha força nos supermercados brasileiros

Cresce a adesão entre as redes do varejo alimentar à ideia de estabelecer um horário específico para o atendimento dos idosos, público mais suscetível a complicações à saúde geradas pela Covid-19. O objetivo é minimizar o contato com outras pessoas, reduzindo o risco de contaminação.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Cresce a adesão entre as redes do varejo alimentar à ideia de estabelecer um horário específico para o atendimento dos idosos, público mais suscetível a complicações à saúde geradas pela COVID-19. O objetivo é minimizar o contato com outras pessoas, reduzindo o risco de contaminação. 

Continua depois da publicidade

No GPA, desde ontem as lojas do formato supermercado em todo o País reservam o primeiro horário, das 6h às 7h, para receber exclusivamente clientes com mais de 60 anos. No interior paulista, o Savegnago Supermercados, um dos maiores player regionais do Brasil, antecipou a abertura das lojas em uma hora para oferecer atendimento ao público da terceira idade, que terá os supermercado à sua disposição entre 7h e 8h, mesmo horário definido nas 28 lojas da rede Pague Menos, também com atuação no interior de SP.

A iniciativa, adotada também por diversas outras redes Brasil a fora, tende a ser mantida até o final da crise do novo coronavírus. Evitar que o público idoso frequente os supermercados em horários de aglomeração, se expondo de forma mais acentuada ao risco de contágio, é uma preocupação crescente no setor. "Nossa recomendação é de que não venham às lojas, mas peçam que a compra seja feita por um parente, vizinho, amigo mais jovem", destaca Fábio Queiróz, presidente da  Asserj , lembrando que o setor precisa ajudar nesse trabalho de conscientização.    

As informações são do SA Varejo.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?