A Hershey's no Brasil decidiu diversificar para crescer no país. Neste ano entrou em achocolatados prontos para beber, lançou barrinhas de chocolate com cookie e apostou em duas linhas mais sofisticadas. A Special Dark tem 60% de cacau e a última novidade, a linha Premium, pretende conquistar o consumidor com uma fórmula mais cremosa e mais adição de leite.
A empresa segue rumo ao mercado premium, passando a concorrer com marcas importadas como Toblerone e Ferrero Rocher, e com a grife nacional Kopenhagen. "É muito mais difícil vencer a batalha em um mercado já consolidado", afirmou a presidente da companhia, Elizabeth Peart, referindo-se ao mercado de tabletes.
Mas ganhar rentabilidade, que é a meta da americana, é bastante complicado, já que os preços do cacau acumulam alta de 20% no mercado interno de janeiro a novembro e reduzem os lucros das empresas mundo afora.
Com mais produtos, a distribuição deve ser ampliada. Com um portfólio pequeno, as vendas estavam concentradas nas grandes redes varejistas, segundo reportagem de Daniela D'Ambrosio, do Valor Econômico. Agora, a empresa ganha fôlego para explorar melhor o médio varejo e praticamente inaugurar sua entrada nas pequenas lojas, empórios e padarias - que representam 50% das vendas de chocolates no Brasil.
Hershey's diversifica para crescer e faturar no Brasil
A Hershey´s no Brasil decidiu diversificar para crescer no país. Neste ano entrou em achocolatados prontos para beber, lançou barrinhas de chocolate com cookie e apostou em duas linhas mais sofisticadas. A Special Dark tem 60% de cacau e a última novidade, a linha Premium, pretende conquistar o consumidor com uma fórmula mais cremosa e mais adição de leite.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.