ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Hershey prepara oferta para comprar a Cadbury

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/01/2010

1 MIN DE LEITURA

0
0
O fundo beneficente controlador da Hershey prepara uma contraoferta à proposta hostil de US$ 17 bilhões feita pela Kraft para comprar a Cadbury, segundo uma fonte a par da situação. Uma oferta da Hershey seria bem-vinda à Cadbury, que tenta resistir à Kraft. Embora a Cadbury não tenha solicitado publicamente uma oferta "protetora" da Hershey , a fabricante britânica deixou claro que preferiria a Hershey à Kraft.

O presidente do conselho de administração da Cadbury, Roger Carr, disse que a Hershey, dona dos direitos da marca Cadbury nos Estados Unidos, é "mais atraente", do ponto de vista cultural.

Pelo plano em discussão, a Hershey Foods autorizaria Byron Trott, ex-executivo de banco de investimento no Goldman Sachs, que agora administra sua própria firma de investimentos, a atrair investidores de private equity interessados no negócio. Além disso, o Hershey Trust estaria se preparando para um financiamento de capital próprio, com a emissão de ações, de US$ 1,25 bilhão.

Embora a emissão de dívidas - necessária para preparar uma oferta dentro do valor esperado pelos acionistas da Cadbury - possa ameaçar a classificação de crédito do Hershey Trust, de grau de investimento, a fonte disse que a proposta sendo cogitada "provavelmente seria factível e com grau de investimento." A emissão de ações reduziria o volume de dívida a ser levantado para níveis inferiores ao que ameaçariam o rating de crédito da Hershey Trust. As dívidas seriam levantadas pelo JPMorgan Chase e Bank of America Merrill Lynch.

Irene Rosenfeld, executiva-chefe da Kraft, reuniu-se com alguns dos principais investidores institucionais britânicos da Cadbury, ontem, em Londres, para tentar ganhar seu apoio. Os acionistas da Cadbury têm de votar sobre a oferta da Kraft até 2 de fevereiro.

As informações são do jornal Valor Econômico, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures