Hershey do Brasil entra no mercado de achocolatados

A Hershey do Brasil está se lançando no mercado de bebidas achocolatadas, que cresceu 13% em 2006, movimentando R$ 700 milhões. O objetivo é alcançar a liderança em dois anos entre os consumidores adultos, que respondem por cerca de 40% desse mercado - aproximadamente R$ 280 milhões.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Hershey do Brasil está se lançando no mercado de bebidas achocolatadas, que cresceu 13% em 2006, movimentando R$ 700 milhões. O objetivo é alcançar a liderança em dois anos entre os consumidores adultos, que respondem por cerca de 40% desse mercado - aproximadamente R$ 280 milhões.

Para alcançar esse público, o produto chega ao mercado nas versões tradicional, light e dark (com mais cacau). De acordo com a diretora geral da empresa no Brasil, Elizabeth Peart, os sabores especiais apelam para fatores cada vez mais determinantes na hora da decisão de compra desse público: as baixas calorias e as propriedades funcionais. "As vantagens de consumir chocolate meio amargo são muito valorizadas por este público", disse.

Outra característica com foco nos adultos é o volume. Enquanto o comum são os achocolatados com 200 mililitros, a Hershey entra no mercado com 235 mililitros. Os novos produtos serão fabricados em parceria com a Usina de Laticínios Jussara, do interior de São Paulo.

Além do Brasil, a Hershey também comercializa leite achocolatado, desde 92, no México, onde é líder de mercado, com 27%. "O Brasil é estrategicamente muito importante. A Hersheys quer estar presente nos maiores mercados do mundo", destacou Elizabeth. As informações são de Wilson Gotardello Filho para o jornal Gazeta Mercantil.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?