A Hershey do Brasil está se lançando no mercado de bebidas achocolatadas, que cresceu 13% em 2006, movimentando R$ 700 milhões. O objetivo é alcançar a liderança em dois anos entre os consumidores adultos, que respondem por cerca de 40% desse mercado - aproximadamente R$ 280 milhões.
Para alcançar esse público, o produto chega ao mercado nas versões tradicional, light e dark (com mais cacau). De acordo com a diretora geral da empresa no Brasil, Elizabeth Peart, os sabores especiais apelam para fatores cada vez mais determinantes na hora da decisão de compra desse público: as baixas calorias e as propriedades funcionais. "As vantagens de consumir chocolate meio amargo são muito valorizadas por este público", disse.
Outra característica com foco nos adultos é o volume. Enquanto o comum são os achocolatados com 200 mililitros, a Hershey entra no mercado com 235 mililitros. Os novos produtos serão fabricados em parceria com a Usina de Laticínios Jussara, do interior de São Paulo.
Além do Brasil, a Hershey também comercializa leite achocolatado, desde 92, no México, onde é líder de mercado, com 27%. "O Brasil é estrategicamente muito importante. A Hersheys quer estar presente nos maiores mercados do mundo", destacou Elizabeth. As informações são de Wilson Gotardello Filho para o jornal Gazeta Mercantil.
Hershey do Brasil entra no mercado de achocolatados
A Hershey do Brasil está se lançando no mercado de bebidas achocolatadas, que cresceu 13% em 2006, movimentando R$ 700 milhões. O objetivo é alcançar a liderança em dois anos entre os consumidores adultos, que respondem por cerca de 40% desse mercado - aproximadamente R$ 280 milhões.
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