A Häagen-Dazs, quer atingir 15% do mercado de superpremium ainda neste ano. Atualmente, o segmento representa 7% do mercado total de sorvetes, cujo faturamento em 2006 foi de US$ 884 milhões com consumo de 507 milhões de litros, segundo dados do Sindicato dos Congelados, Supercongelados, Sorvetes, Concentrados e Liofilizantes (Sincogel).
Uma das estratégias para alcançar o objetivo é reforçar o sorvete como sobremesa e não como produto refrescante. Tal tática quer driblar a associação do consumo de sorvete às épocas quentes.
Além disso, a empresa revela que o número de freezers espalhados pelo país deverá saltar dos atuais 1,7 mil para 2,2 mil até o final do ano. As lojas próprias - que hoje são 12 unidades, também vão aumentar, chegando a 20. Ainda está previsto o lançamento de quatro novos sabores.
As informações são da assessoria de imprensa.
Häagen-Dazs quer 15% do mercado de superpremium
A Häagen-Dazs, quer atingir 15% do mercado de superpremium ainda neste ano. Atualmente, o segmento representa 7% do mercado total de sorvetes, cujo faturamento em 2006 foi de US$ 884 milhões com consumo de 507 milhões de litros, segundo dados do Sindicato dos Congelados, Supercongelados, Sorvetes, Concentrados e Liofilizantes (Sincogel).
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.