Para aumentar as vendas, inclusive nos supermercados, a Häagen-Dazs, grife de sorvetes premium, deverá abrir mais oito lojas ainda este no Brasil, em várias cidades. "A cada nova loja aberta, o volume vendido no varejo local triplica", disse o gerente de marketing da General Mills, Marcos Scaldelai, explicando que "quando o consumidor experimenta um sorvete na casquinha, ele gosta tanto que depois compra o pote no supermercado".
Hoje a rede conta com 12 sorveterias próprias. As novas serão abertas no Nordeste, interior de São Paulo, no Sul do país e também nas capitais paulista e carioca.
Segundo reportagem do Valor Econômico, o segmento de sorvetes premium representa 7% do mercado total de sorvetes. A Häagen-Dazs tem entre 8% e 9% da segmentação, sendo que a meta é chegar ao final do ano com 15%, o que representaria um crescimento de 30% no volume vendido.
Häagen-Dazs abrirá 8 lojas em 2008
Para aumentar as vendas, inclusive nos supermercados, a Häagen-Dazs, a grife de sorvetes <i>premium</i>, deverá abrir mais oito lojas ainda este ano no Brasil, em várias cidades. "A cada nova loja aberta, o volume vendido no varejo local triplica", disse o gerente de marketing da General Mills, Marcos Scaldelai, explicando que "quando o consumidor experimenta um sorvete na casquinha, ele gosta tanto que depois compra o pote no supermercado".
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.