Grupo Porto Alegre deve inaugurar laticínio em Mutum/MG

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Em dezembro, o Grupo Porto Alegre deve inaugurar, na cidade de Mutum (MG), uma nova fábrica de laticínios. Segundo João Lúcio Barreto Carneiro, proprietário do laticínio, a produção da nova fábrica deve ser de 70 a 80 mil litros de leite diários inicialmente, e pretende alcançar a marca de 100 a 120 mil litros por dia no final de 2007.

A unidade será uma filial do grupo, que já possui uma empresa de laticínios localizada no município de Ponte Nova, que produz 135 mil litros/dia, sendo que 30 mil litros são enviados do município de Mutum.

No laticínio de Ponte Nova (MG) há uma grande variedade de produtos fabricados, como manteiga, requeijão cremoso e em barra, leite pasteurizado tipo C, queijos do tipo minas, frescal, prato, parmesão, mussarela, provolone fresco defumado, além de uma linha light, que é composta por queijo tipo conttage, requeijão cremoso, ricota fresca e mussarela.

A nova fábrica tem como objetivo, num primeiro momento, produzir queijos do tipo prato, minas e parmesão. Há também a intenção de exportar seus produtos.

Além dos laticínios, o grupo Porto Alegre possui uma fábrica de rações, a Rações Porto Alegre, a Fazenda Porto Alegre e estão também na atividade de suinocultura.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Nelsomar Pereira Fonseca
NELSOMAR PEREIRA FONSECA

MUTUM - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 13/06/2006

Agradeço a publicação do artigo sobre laticínios Porto Alegre em Mutum (MG). Para toda a comunidade produtora de leite mutuense, isso vem renovando a esperança de produzir e poder vender o seu produto a preço justo. Antes da decisão da construção de uma fábrica em nosso município, chegamos a receber valores absurdos pelo produto em dezembro do ano passado e janeiro de 2006, praticados pelos laticínios regionais.



Isso fez com que alguns produtores mutuenses desistissem da atividade, causando também intranqüilidade do comércio local com a falta de liqüidez do produtor de leite.



Desejamos boas vindas ao laticínios Porto Alegre, e que esta seja uma parceria duradoura para os produtores mutuenses e toda a região.
Qual a sua dúvida hoje?