ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

México: Grupo LALA registra queda nos lucros no primeiro trimestre

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/04/2020

1 MIN DE LEITURA

0
1

O grupo mexicano LALA, publicou seus resultados para o primeiro trimestre de 2020. Os destaques incluem um aumento anual de 5,1% nas vendas em moeda constante, uma margem EBITDA de 9,4%, uma redução de 15% em relação ao ano anterior devido à contração da margem no México e no Brasil e recuperação sequencial da margem EBITDA de +250 bps no México.

A empresa também viu uma queda de 53,8% no lucro líquido em relação ao ano anterior, devido à menor proteção operacional no México e no Brasil. O lucro bruto caiu de 6.619 milhões de pesos (US$ 269,6 milhões) para 6.389 pesos (US$ 260,2 milhões).

Houve uma melhoria de -270 bps no capital de giro para 0,3% das vendas, impulsionado pelo capital de giro negativo no México e uma taxa de alavancagem de 3,2x.

Sobre a Covid-19, a empresa disse que todas as instalações continuam com a produção ininterrupta, e houve um aumento na posição de caixa de 4,4x para fortalecer a liquidez.

Arquímedes Celis, CEO do Grupo LALA, disse: "A resiliência da LALA aos desafios atuais da Covid-19 destaca a força de nossas marcas, negócios e posição no mercado com importantes vantagens competitivas. A LALA se beneficia de um suprimento garantido de leite, rede de distribuição refrigerada própria e um extenso portfólio de marcas líderes de mercado dos principais alimentos nutritivos atualmente em demanda, além de atender a todos os segmentos de mercado, dados demográficos e preços.”

Celis disse que a situação atual também está alinhada com a estratégia da empresa de estabilizar operações e restaurar a lucratividade no México, para atender às crescentes necessidades de seus clientes e oportunidades relacionadas no mercado. "Nosso balanço é sólido e temos uma equipe de liderança experiente que tomará medidas para nos ajudar não apenas a enfrentar esta crise, mas continuar transformando nossos negócios para melhor".

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures