ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Apostando em produtos premium, Grupo Lala registra crescimento de 3,9% nas vendas no México

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 31/07/2019

1 MIN DE LEITURA

0
1

As vendas do segundo trimestre de 2019 do Grupo Lala, produtor de laticínios mexicano, registraram um valor de 14.467 milhões de pesos (US$ 758 milhões) no México, um aumento de 3,9% em relação ao segundo trimestre de 2018. A empresa citou “inovação e um mix melhorado” de suas ofertas de “laticínios de valor agregado” como motivo para o crescimento.

Leite, queijo, cremes e iogurte premium tiveram aumentos de um dígito, enquanto os produtos à base de plantas da empresa tiveram um aumento de três dígitos. Os itens não lácteos agora têm a segunda maior participação no mercado mexicano. O Grupo Lala também observou um "enfraquecimento no consumo" global no México referente ao volume de leite e redução de dois dígitos nos refrigerantes, o que diminuiu seu volume em todo o país.

Mauricio Leyva, CEO do Grupo Lala, disse: “o ciclo virtuoso está em vigor e começa a produzir resultados, embora o crescimento da linha de frente seja inferior ao esperado no segundo trimestre. As iniciativas de produtividade estão alimentando recursos para nossas estratégias de premiumização e crescimento de valor agregado no México, permitindo-nos investir mais em inovação e categorias como leite premium e bebidas à base de plantas. Começamos a ver sinais de recuperação da lucratividade, bem como um capital de giro fortalecido, definindo o caminho para desalavancar os negócios e aumentar o valor para os nossos acionistas”.

Nos EUA, o Grupo Lala registrou 860 milhões de pesos (US$ 45 milhões) em vendas líquidas, um crescimento de 1,6% em relação ao ano passado. A marca de leite Promised Land permaneceu estável nos EUA, enquanto seu iogurte de beber teve queda de dois dígitos. A empresa atribuiu isso a uma desaceleração geral no crescimento da categoria de iogurtes.

Grupo Lala registra crescimento de 3,9% nas vendas no México

Vale destacar que  o mercado da América Central cresceu 4,4%, ganhando 710 milhões de pesos (US$ 37,2 milhões), impulsionado pela expansão na Guatemala e na Nicarágua.

O Grupo Lala disse que está apostando em mais produtos premium desde que divulgou números decepcionantes em meados de 2018. A empresa aposta em itens como o leite com alto teor de proteína e alto teor de cálcio da Promised Land.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures