A cadeia produtiva do leite decidiu criar um grupo de trabalho para avaliar a proposta de modificação do estatuto da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Láctea Brasil, que é a responsável pelas ações de marketing institucional do leite. A decisão foi tomada em reunião no dia 6, em Brasília.
Segundo o presidente da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rodrigo Alvim, como a proposta apresentada era ampla, o acordo foi submeter o material a um grupo mais técnico e reduzido. "Foi levada para análise uma proposta muito aberta, com muitas questões técnicas, e não conseguimos evoluir. Por isso a idéia é enxugar a proposta para ser apresentada aos representantes dos elos da cadeia produtiva e, assim, consagrar o estatuto da entidade", explicou.
O grupo terá a missão de preparar um modelo de estatuto que atenda às expectativas dos representantes de produtores e indústrias. Uma avaliação definitiva será feita em nova reunião dia 15 de março, em São Paulo, informou a Agência CNA.
Grupo estuda mudança de estatuto da Láctea Brasil
A cadeia produtiva do leite decidiu criar um grupo de trabalho para avaliar a proposta de modificação do estatuto da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Láctea Brasil, que se tornará responsável pelas ações de marketing institucional do leite.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.